quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Capítulo 54 (PENÚLTIMO CAPÍTULO)

NARRADO PELA ESTELLA

Ainda conseguia ouvir voz de Luan, mas mesmo estando em seus braços, ela parecia distante e baixa. Ele me pedia pra manter os olhos abertos e eu me esforçava para isso, juro que sim, mas estava difícil. Uma dor enorme me consumia a cada segundo e eu só não gritava porque não me restavam forças para isso.
Fiquei consciente até o momento que quatro homens chegaram com uma maca, depois disso, eu apaguei, não queria mais lutar.

NARRADO PELO LUAN

Fomos avisados de que a ambulância havia chegado a alguns minutos, mas como se tratava de uma mata fechada, o resgate teria que ser feito a pé, o que só dificultava ainda mais as coisas, e a cada minuto que se passava, eu sentia Estella ficar mais fraca:
-Calma amor, nós vamos te levar pro hospital, você vai ficar bem... -Sussurrei, mesmo estando consciente de que ela não me ouvia
-Qual a situação? -Quatro enfermeiros, finalmente se aproximaram, segurando uma maca, enquanto perguntavam ao delegado
-Ela foi baleada, precisa ser levada para o hospital agora! -Eles se aproximaram de mim, colocando a maca no chão e a tirando com cuidado dos meus braços, eu relutei em fazer aquilo, não queria me separar dela nunca, mas, mais do que tudo, eu a queria viva
-Você está bem? -Um dos enfermeiros se ajoelhou ao meu lado, perguntando
-Estou -Respondi- Só ajudem ela, por favor
-Faremos o possível... -Como disse, tirar Estella dali não foi nada fácil, a mata era bastante fechada e em certos pontos ingrime, e os quatro homens tinham dificuldades em carregá-la. Eles iam á frente, enquanto eu e um policial íamos logo atrás. O delegado havia ficado, para fazer a liberação do corpo de Thiago. Mas isso não importava, nada importava, tudo o que importava agora era Estella, apenas ela.

O caso dela era grave, e teria que ser levada para São Paulo, mas de carro, isso demoraria muito, então, um helicóptero foi chamado.
Em momento algum, eles esconderam a verdade de mim e disseram que eu deveria ficar forte, que ela precisaria de mim.

Eu fui com ela no helicóptero, e logo que chegamos, todo o hospital já havia sido mobilizado para nos ajudar. Estella foi preparada para a cirurgia, e até onde pude, eu a acompanhei:
-Sinto muito Luan, você não pode entrar na sala de cirurgia -Uma médica me impedia
-Eu a amo!
-Sabemos disso, mas você tem que estar aqui em fora quando ela acordar, sinto muito. -Eles entraram na sala e fecharam a porta. Fui para a janela de vidro, que havia logo ao lado da porta, na esperança de poder acompanhar o que iria acontecer dali, mas eles baixaram uma cortina impedindo minha visão. Esperei ali no corredor mesmo, enquanto algumas enfermeiras me examinavam. Meu corpo físico estava ali, mas meu espirito estava com ela.

NARRADO EM 3ª PESSOA

Estella havia perdido muito sangue, e a cirurgia não estava sendo nada fácil. A bala havia perfurado o fígado e boa parte do pulmão, parando próximo a coluna. O médicos temiam que ela tivesse uma hemorragia, ou pior, que durante a cirurgia, ela ficasse paraplégica.
O primeiro passo foi tirar a bala, mas enquanto tentavam fazer isso, Estella teve uma parada cardíaca:
-Nós a estamos perdendo! -Uma das enfermeiras avisou conferindo os batimentos cardíacos. Estella estava morrendo.

NARRADO PELA ESTELLA

Lembro que tudo estava escuro e de repente tudo ficou muito claro. Acordei em um lugar magnifico, com belos campos e lindas flores por toda sua extensão. O sol parecia mais radiante do que nunca, e durante alguns segundos, fechei os olhos para senti-lo:
-Estella? -Ouvi uma voz familiar me chamar. Quando me virei, vi Vitor -Meu primeiro namorado- Logo atrás de mim. Ele ainda tinha a mesma aparência de anos atrás, era como se ele tivesse parado no tempo.
-Vitor? Mas você está...
-Morto? Sim, eu estou -Ele sorriu. Aquele sorriso que por tantos anos eu desejei ver de novo



-Quer dizer que eu...
-Não, ainda não.
-Que lugar é este?
-É um dos caminhos para chegar ao portal...
-Portal? -O interrompi sem intender
-Pro céu, Estella -Ele me encarou atencioso- Não precisa ter medo, vou te explicar tudo, venha... -Ele me estendeu sua mão, e depois de hesitar por alguns instantes, a agarrei com força.

NARRADO PELO LUAN

A cirurgia ainda não havia acabado, e o fato de os minutos parecerem não passar, me deixava muito mais aflito:
-Luan? -Quando olhei para o lado, vi minha mãe, e logo atrás dela estavam meu pai, o pai de Estella, Rober e Marcela
-Mãe? Pai? Como vocês... -Me levantei surpreso
-O delegado nos avisou do que aconteceu -Minha mãe caminhou até mim, me abraçando com força- Eu sinto muito querido, sinto muito mesmo -Olhando por sobre seu ombro, vi Aroldo me encarando
-Me desculpe, eu tentei evitar, juro que tentei, mas ele... -Sem dizer nada, ele caminhou até mim, minha mãe entendendo o que ele iria fazer, me soltou e mais do que imediato, ele também me abraçou com força
-Você foi atrás dela Luan, você se arriscou por minha filha e isso eu não vou esquecer -Dizia em meio a lágrimas
-E eu faria tudo de novo, porque eu amo a sua filha
-Eu sei que faria Luan.

NARRADO PELA ESTELLA

Como assim eu estava no céu? Tudo parecia muito surreal, fora da realidade e do limite da imaginação. Caminhava ao lado de Vitor, que desde então, estava em silêncio:
-O que aconteceu comigo? -Finalmente criei coragem para perguntar. De repente, ele parou me olhando
-Tente se lembrar... Feche os olhos... -Fiz o que ele mandou, e logo várias imagens começaram a vir a tona
-Ai meu Deus! Eu me lembro... Do sequestro, do tiro... Thiago atirou em mim! -O encarei com os olhos arregalados- E Luan... Ele estava lá! Ele está bem?
-Está sim -Thiago sorriu- Neste exato momento, ele está no hospital, com sua família, esperando você sair da cirurgia
-Estou fazendo uma cirurgia?
-Sim, é por isso que você está aqui
-Eu vou morrer?
-Não, você não vai morrer. Você não pode Estella. -Ele estendeu a mão, e lentamente tocou meu rosto- Você está entre a vida e a morte, mas estou aqui para garantir que você não passe pelo portal
-O que leva pro céu? -Ele assentiu com a cabeça
-Você vê as coisas que acontecem comigo lá na Terra?
-Sim, estou sempre cuidando de você.

NARRADO PELO LUAN

-Então o Thiago morreu? –Marcela perguntou, enquanto todos nós esperávamos alguma notícia de Estella
-Sim.
-Vocês dois devem ter passado horrores.. –Bruna deslizou sua mão por meu braço
-Ela mais do que eu. Se acontecer alguma coisa á ela, eu não vou me perdoar, eu... –Senti um nó na garganta enquanto falava
-Isso não vai acontecer –Rober me interrompeu
-Ela vai ficar bem filhão, você vai ver.

NARRADO PELA ESTELLA

Após alguns minutos caminhando com Vitor, chegamos a um lugar lindo –Ali todos os lugares pareciam ser lindos- Mas este era diferente. Logo a nossa frente, havia um enorme portão dourado e logo ao fundo, uma linda cachoeira. Não havia mais flores, ou capim, em vez disso, pareciam haver... Nuvens?
-Este é o portal? –Perguntei a Vitor
-Sim. Se você atravessar, entrará no céu...
-O que estamos esperando?
-Esse é o problema... –Quando olhei através do portal, vi duas figuras logo a distância. Apesar de já terem se passado muitos anos, eu as reconheci prontamente:
-Vitor, ali são minha mãe e minha irmã? –Apontei para que ele olhasse para elas
-Sim –Uma enorme vontade de ficar frente a frente com elas me dominou, e eu dei um passo em direção ao portal
-Você não pode Estella –Vitor segurou em meu braço, me impedindo de prosseguir
-Não entende? É minha irmã que está ali! E minha mãe, eu não a conheci, eu tenho tantas perguntas para fazer a ela...
-Se você atravessar, nunca mais poderá voltar... Vai ficar aqui pra sempre... –Suas palavras me fizeram parar por um instante
-Minha vida na Terra acaba? -Ele assentiu
-Ainda não é o momento, tem gente lá em baixo que precisa de você.

NARRADO EM 3ª PESSOA

A cada minuto os batimentos de Estella estavam mais fracos, então, os médicos tentaram reanimá-la de todas as maneiras possíveis, fizeram massagens... mas não estava adiantando, então optaram por usar o desfibrilador, uma, duas, três, quatro... cinco vezes! Até que o coração de Estella voltou a bater de novo.

NARRADO PELA ESTELLA

-O que está acontecendo? –Encarei Vitor, levando minha mão ao peito, de uma hora para a outra, havia começado a sentir umas pontadas
-Está na hora de voltar, você não pode ficar mais nenhum minuto aqui...
-Não posso, tenho tantas perguntas...
-Eu sei que tem -Ele se aproximou segurando minhas mãos- Mas você precisa ir, seu pai e o Luan precisam de você...
-Me desculpe por isso Vitor...
-Não se desculpe, eu morri, mas você ainda está viva, sua vida não podia parar. Além disso, eu vi a maneira como ele olha pra você, ele te ama de verdade e você também o ama...
-Eu também te amei Vitor, muito -Sussurrei
-Eu sei, mas tinha que ser assim, eu tinha uma missão, e para realizá-la, eu precisava conhecê-la melhor primeiro...
-Que missão?
-A de cuidar de você. Sou seu anjo da guarda.
-Eu vou voltar a vê-lo?
-Um dia, mas agora, se preocupe em viver sua vida com o Luan, Deus reservou coisas lindas pra vocês dois...
-Mas Vitor...
-Shiii, apenas feche os olhos, está bem? -Fechei os olhos como ele me pediu- Quando acordar, você não vai se lembrar de nada disso, tudo não vai passar de uma fantasia -Mesmo de olhos fechados, senti quando seu rosto se aproximou do meu- Eu te amo Estella... -Ele beijou meu rosto, e no minuto seguinte, tudo ficou escuro outra vez.

NARRADO PELO LUAN

Ainda esperávamos em silêncio no corredor, quando a doutora que estava fazendo a cirurgia de Estella saiu da sala:
-Como ela está doutora? -Me levantei apreensivo
-Ela vai ficar bem. -Ela disse apenas quatro palavras, mas não faz ideia do quanto aquelas palavras me acalmaram. Nos minutos seguintes a doutora explicou que Estella havia sofrido uma parada cardíaca durante a cirurgia, mas havia sido reanimada com sucesso. Eles também haviam conseguido conter a hemorragia e retirar a bala, em outras palavras, ela ficaria bem, só precisaria descansar.
Ela havia sido levada para a UTI, e só poderíamos começar a visitá-la na manhã seguinte, um de cada vez. Prontamente, o pai de Estella disse que eu seria o primeiro a vê-la.

2 DIAS DEPOIS...

NARRADO PELO LUAN

Estella estava no hospital já fazia dois dias, e até então, ela ainda não havia acordado. Os médicos decidiram que seria melhor mantê-la sedada por um tempo, para que não sentisse tanta dor quando acordasse. A família toda já havia se revisado para vê-la e mais uma vez, lá estava eu, ao lado do seu leito.
Minhas fãs logo ficaram sabendo do que havia acontecido, e quando souberam que havia acontecido justamente com a Estella -Elas ainda se lembravam dela, da época que havia trabalhado comigo- Elas ficaram chocadas, elas tinham um carinho muito grande por ela.
Sentado ali, a observando, senti meu coração amolecer. Minha princesa estava ligada a vários fios e aparelhos, cada um com uma função específica para que ela continuasse viva. Segurei sua mão, e antes que percebesse, comecei a desabafar:
-Não queria que nada disso tivesse acontecido -Acariciei seus cabelos- Você tem que ficar boa logo, eu não vou conseguir ficar por muito mais tempo sem você. -Apoiei meus braços na beirada da cama, ficando mais próximo dela- Você foi a melhor coisa que já me aconteceu Estella -A essa altura, lágrimas já saltavam dos meus olhos- Eu já te perdi uma vez, não seria justo perdê-la de novo... -Toquei seu rosto e lentamente o beijei. Passaram-se alguns segundos, até que senti sua mão se mover junto a minha.

NARRADO PELA ESTELLA

Abri os olhos lentamente, ainda um pouco zonza. Tudo parecia tão claro. Pisquei os olhos algumas vezes, até que me dei conta de que estava dentro de um quarto. Haviam vários fios ligados a mim e uma máscara de oxigênio no meu rosto. Com dificuldade, olhei para o lado, e la estava ele, me olhando:
-Lu... Luan... -Seu nome soou tão baixo, que eu pensei que ele não tivesse me ouvido
-Oie meu amor -Ele me olhou todo carinhoso- Você acordou -Ele sorriu em êxtase- Como se sente?
-Meu corpo, doí...
-Se lembra do que aconteceu? -Assenti com a cabeça
-A... A quanto tempo estou aqui?
-Dois dias. Você estava muito ferida quando chegou aqui. Teve uma parada cardíaca durante a cirurgia e quase teve uma hemorragia também -Dor no peito? Eu me lembro disso, não lembro?- Fiquei com tanto medo de te perder... -Vi lágrimas caírem pelos cantos de seus olhos- Rezei cada segundo, pedindo a Deus que não te tirasse de mim, e deu certo, aqui está você -Ele me lançou um sorriso aliviado, onde todos os seus medos pareciam se esvair. Com muito esforço, consegui levar minha mão em direção ao seu rosto, secando suas lágrimas:
-Alguém lá em cima deve gostar de mim... -Sussurrei sem mais nem menos
-Aqui em baixo também -Luan sorriu e calmamente se aproximou dando um beijo na minha testa- Quando sair daqui, prometo de fazer a pessoa mais feliz do mundo, não quero perder nem mais um momento com você
-Você já me faz feliz Luan. Todos os dias. [...]

--------------------------------------------------------------------

Oieeeeeeeee negas! Perdão pela demora, escrevi este capítulo pela tarde, mas só agora criei coragem pra postar kkkkkkkk
E ai, o que vocês acharam?????? Awwwwwwwn, Estella vai ficar bem *--* E finalmente vai poder viver em paz com o Luan ♥
Gostaram do Vitor ter aparecido? Falei tanto dele no inicio da fic, acho que foi justo ele aparecer no Penúltimo capítulo. E olha só, quem diria, Vitor é o anjo da guarda da Estella :D Já sabem de onde veio o a ideia que deu nome a fic rsrs
Sinceramente, eu espero que vocês tenham gostado de verdade deste capítulo e de toda a fic em si. 
Provavelmente sexta-feira teremos o último capítulo, portanto, não deixem de comentar! Bjkas, Nati!

3 comentários:

  1. estou in love , fato, Vitor aparecer acabou com meu emocional , gente que capitulo foi esse ? <3 <3 <3 , mas a parte ruim é que ta chegando o final :'( , mas vamos lá, Nati ta perfeita <3

    ResponderExcluir
  2. Mds o Vitor apareceu *-* o Luan dizendo que vai fazer ela ser a pessoa mais feliz do mundo, que foofo ♥ contiinua loogo amr
    Herica_Santana

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindooooooooo!! O Vitor o anjo dela, que tudooo S2 agora eles vão poder ser felizes S2 continua nega

    ResponderExcluir

O que achou desse capítulo? Deixe seu comentário aqui!