sábado, 17 de maio de 2014

Capítulo 26

Subi com Rober para meu quarto. Tranquei a porta, e comecei a contar a ele tudo o que havia acontecido entre mim e Estella naquela noite:
-Perai Luan, deixa eu ver se entendi, você e a Estella.. Vocês se beijaram? -Rober não conseguia conter sua surpresa
-Foi o que eu acabei de dizer
-Cara, isso é ótimo! -Dizia animado
-Não, não é! A única oportunidade que eu tive de me declarar pra ela e eu joguei tudo por alto
-Ué, você não beijou a menina?
-Rober, não é apenas o beijo! A Estella não é assim, eu deveria ter esperado mais, acho que fui precipitado...
-Precipitado? Vocês já se conhecem á um bom tempo! Além disso, você disse que ela retribuiu seu beijo, talvez ela só precise de um tempo pra pensar
-O problema, é que depois, ela falou na minha cara que é apaixonada por outro homem, e quanto a isso, eu não tenho como lutar -Me encostei na parede baixando o olhar
-Vixi cara, mancada em?! Ela pelo menos disse quem é o seu rival?
-Isso não importa, o que me chateia, é que com isso tudo, tudo o que nós tínhamos, acabou..
-Luan, você não é assim cara! Nunca te vi desistir tão fácil! Você disse que a ama, não disse?
-Como nunca amei outra mulher antes -O encarei- Quando eu a vejo, eu saio de mim...
-Então por que desistir dela assim? Talvez, ainda haja alguma esperança.. Será que ela ainda está aqui no Rio? Vocês poderiam se encontrar pra conversar
-Você tem razão, eu vou ligar pra ela... -Peguei meu telefone e disquei seu número.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

Eu estava bem pra baixo, mas devo admitir que a presença de Thiago estava me fazendo bem.  Já era tarde, mas o papo estava tão bom, que eu ão queria que ele fosse embora. Enquanto falava, ele não me interrompia, apenas me ouvia com atenção. Ele me fez rir algumas vezes, e por alguns segundos, eu havia conseguido deixar de lado o ocorrido de mais cedo no Rio de Janeiro. Desejei que aquelas risadas me fizessem deletar também aquele beijo para sempre de minha memória. Estávamos em mais um assunto interessante, quando meu celular começou a tocar:
-Com licença Thiago, acho que deixei meu celular na cozinha -Me levantei
-Claro, pode ir lá -Sai da sala, e peguei meu celular que se encontrava em cima da pia. Ao ler seu nome, senti meu corpo gelar, meu coração bater mais forte e minhas pernas bambearem. Era Luan. Eu não iria atende-lo, eu não poderia atende-lo. Deixei que o telefone tocasse até o último segundo, e depois, bloqueei seu número:
-Está tudo bem aqui? -Levei um susto quando vi Thiago atrás de mim
-Está sim -Me encostei de leve na pia
-Você parece nervosa, quem era no telefone?
-Era engano -Não sei se ele acreditou, pelo menos não perguntou mais nada
-Olha, acho que já passou da hora de ir -Disse conferindo o relógio em seu pulso- Além disso, você deve estar cansada, viajou a noite inteira, melhor ir se deitar
-Tem razão, e mais uma vez obrigada
-Imagina -Baixou seu olhar- Sabe que eu faria tudo que você me pedisse -A forma como ele voltou a me olhar me deixou completamente desconcertada- Há, até me esqueci, feliz ano novo Estella! -Ele me abraçou com força
-Feliz ano novo também Thiago.

ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ ღ

Depois de deixar a casa de Estella, voltei novamente para minha casa. Nesse feriado, meus pais haviam viajado para o exterior. Não fiquei chateado por não poder ter ido. Afinal, eu não tinha mais porque querer sair para fora do Brasil. Não tinha ninguém lá esperando por mim. Ninguém queria me ver. Exceto eles. As únicas pessoas que adorariam me "ver", eu tinha pavor de encontrar. Não, aqui estava muito bom. Aliás, também sabia que Estella voltaria para casa em alguns dias, só não pensei que fosse ser tão rápido. Alguma coisa havia acontecido, mas o quê? Isso eu iria descobrir depois, mas agora, tinha algo mais importante para me preocupar. Joguei o casado de lado e caminhei até o escritório de meu pai. Peguei meu notebook e o coloquei sobre a mesa, começando a pesquisar. Vitor Gouveia. Olhei em todas as páginas e nada, precisava de mais alguma referência, mas o quê? Se não estivesse enganado, Estella havia me dito que era de uma cidadezinha do interior do Goiás, como era mesmo o nome? Goianésia! sim, era isso mesmo. Acrescentei a informação, e dessa vez, descobri coisas que haviam me deixado bem satisfeito. Ele era peão de Rodeio, e pelo jeito, ele e Estella tinham um certa ligação. Procurei mais e encontrei uma noticia antiga, de quase 3 anos atrás:

"Acidente em exposição agropecuária de Jaraguá-GO causa tragédia e provoca comoção


O jovem Vitor Gouveia (18), sofreu nesta quinta-feira (20), um acidente gravíssimo, que lhe tirou a vida.
Vitor já havia feito sua primeira montaria, na qual havia conseguido ficar em primeiro lugar, entre todos os participantes, se conseguisse ficar oito segundos na montaria seguinte, seria o campeão do campeonato.
Infelizmente, após a porteira ter sido aberta, antes de os oito segundos se completarem, o touro em que montava o arremessou a uma altura de mais de dois metros. O impacto com o chão foi tão forte, que ele já foi levado para o hospital desacordado e com sinais vitais baixíssimos.
Infelizmente, poucos minutos após chegar ao hospital, Vitor faleceu por morte cerebral. A pecuária teve seu encerramento adiantado, e na sua cidade natal, foi decretado luto absoluto durante três dias.
O ocorrido tomou repercussão em todo o estado e gerou muita comoção, pelo fato de a namorada Estella Dotoli estar presente na hora do incidente, e estar ao lado de seu leito no hospital quando os aparelhos foram desligados. 
Pessoas próximas a família, disseram que a jovem está muito abalada, ainda em estado de choque, e aparenta os sintomas do início de uma depressão.
Familiares de Vitor, contaram a imprensa que o sonho do jovem era participar do rodeio internacional (PBR), e ficar conhecido por todos no esporte do qual praticava e ao mesmo tempo amava.
Muito se espiculou também entre todos que estavam na festa naquela noite, que Vitor havia dito que após todas as montarias serem realizadas, se dirigiria a arena, e faria uma surpresa a Estella, está, que não pode ser contada, por uma ironia do destino, em tirar a vida de um jovem amado por todos, e que nunca poderá ser revelada.
Vitor e Estella tinham um relacionamento duradouro, á pouco mais de dois anos, suas famílias eram amigas, por isso, se conheciam desde a infância. 
Alguns dias após a tragédia, pais da vítima disseram que ele não escondia a vontade que tinha de se casar com a jovem, logo após ela terminar de cursar sua faculdade e revelaram ainda, que naquela noite, ele poderia muito bem ter pensado em pedir sua mão em noivado.

Acima, o jovem Vitor Gouveia

"

-Interessante... -Thiago disse deslizando o dedo indicador pelo queixo, grato pelo que havia encontrado. Então ele havia sido um dos primeiros amores de Estella. Sabia que ela ainda tinha um carinho especial por esse rapaz, talvez por isso, ainda não houvesse aceitado sua proposta. Por medo de ser feliz novamente. Também, não poderia culpa-la, tudo ainda era muito recente. Começou a buscar por mais pistas, pistas que se conseguisse encontrar, logo, logo a teria em seus braços.



Oiieeeeeeeee negas! Tudo bem com vocês? E ai, curtiram o capítulo????????????
Poxa, tadinho do Lu, tá desesperado tentando falar com a Sté =/ Será q ele foi precipitado??????
E o Thiago??? Estranho ele né?! E por que ele quer reunir tantas informações sobre Vitor e o passado de Estella??????????
COMENTEM que logo mais tô de volta, bjsssss ;) 

3 comentários:

  1. Nãao. Vamos por partes. Esse Thiago é doente ? "Acrescentei a informação, e dessa vez, descobri coisas que haviam me deixado bem satisfeito. " <--

    Nati do céu, cara louco, ele vai ser daqueles possessivos, que quando ela for escovar os dentes de porta fechada vai querer arrombar a porta se ela demorar mais de dois minutos.
    Nossa ammg a fanfic está muito boa muito mesmo, me desculpa ter sumido viu, é que eu mesmo fico perdida e leio pelo cel as vezes. Mas não chores mais, eu tô de volta, linda di bunita e comentando haha !
    Continua logo please ?? --> saudades de vc no meu bp e na fanfic, ruum <--

    beijoos ammr, amo-te <33

    ResponderExcluir

O que achou desse capítulo? Deixe seu comentário aqui!