segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Capítulo 1

-Você não pode me deixar, não agora... –Ainda me lembro perfeitamente das lágrimas que corriam por seu rosto e de seu desespero- Eu te amo, eu te amo minha princesa... –Ele sussurrava repetidamente
-Eu também te amo meu anjo... –Dizia quase sem forças
-Então não me deixe, por favor... –Ele suplicava
-Eu nunca vou te deixar... –Me lembro de tudo o que aconteceu naquela noite, bem,ou quase de tudo, mas o que realmente eu tinha certeza naquele momento, é que eu o amava mais do que minha própria vida e sabia do fundo do meu coração, que sempre faria de tudo para vê-lo sorrindo, como ele me fez sorrir nos momentos mais difíceis e torno a dizer, se existem mesmo anjos da guarda, ele era o meu.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

-Chegamos! –Meu pai dizia animado, enquanto estacionava em frente á nossa nova casa- E ai, gostou? –Me encarou com um sorriso que ia de orelha a orelha
-Olha, só digo uma coisa, o quarto maior é meu! –Sorri descendo do carro.
Havíamos acabado de chegar em Londrina, no estado do Paraná, onde a partir de hoje, iríamos morar. Meu pai era motorista em uma empresa á mais de 20 anos, e devido ao seu emprego, tivemos que nos mudar.
Eu tinha 18 anos, e havia acabado de terminar o Ensino Médio –Estávamos no fim do ano- Claro que no começo achei ruim ter que deixar todos os meus amigos –Nós éramos do interior de Goiás- mas poderia manter contato com eles pelo celular e pelas redes sociais.
Após alguns minutos depois de nossa chegada, o caminhão da mudança também chegou, e vocês sabem muito bem como é mudança né?! É aquela bagunça! Kkk e depois de abrir várias caixas, preparei um jantar rápido com o que encontrei para mim e meu pai.
Após o jantar nos sentamos no sofá e ficamos vendo um pouco de TV, esperando que o tempo passasse um pouco mais rápido, enquanto as dezenas de caixas que ainda haviam ao nosso redor pareciam nos observar:
-Cansada? –Meu pai perguntou ao me ver bocejando
-Um pouco –Falei vencida- A viagem foi longa...
-O que acha de ir descansar?
-Acho uma boa ideia –Sorri- Não vai subir agora?
-Não não, vai ter jogo do São Paulo ainda...
-Tinha que ser né?! kkk –Revirei os olhos dando um beijo em sua testa- Boa noite pai...
-Boa noite querida... –Caminhei preguiçosamente e parei quando cheguei á escada
-Pai?
-Sim?
-Eu estava pensando, amanhã de manhã vou procurar um emprego, quero ajudar o senhor aqui em casa...
-Querida, você não precisa...
-Pai, eu já me decidi, e além de ajudar o senhor, vou poder criar minha própria independência, aquele curso de fotógrafa que o senhor pagou não vai ser em vão –Pisquei para ele
-Já vi que não vou conseguir tirar isso da sua cabeça, não é dona Estella?
-Não mesmo! Kkk O senhor mais do que ninguém, sabe que amo fotografar, não sabe? Acho que pode ser uma experiência divertida
-E sua faculdade?
-Bem, o vestibular e a chance de ganhar a minha bolsa serão apenas mais pro final do ano, tenho um bom tempo ainda...
-Quero ver logo minha filha se tornar doutora! –Sorriu orgulhoso
-É com fé em Deus vai pai! –Voltei para abraçá-lo- Agora me deixe ir dormir que estou quase caindo no chão!
-Vai lá querida!
-Pai? –Parei novamente na escada
-O que foi agora?
-Te amo tá?!
-Também te amo Estella... –Subi sorrindo para meu quarto e me joguei em minha cama. Nossa casa era bem simples e velha, mas com alguns retoques aqui e ali, se tornaria o melhor lar do mundo. Eu sempre tive origens muito humildes, e nunca tive luxo em minha vida. Tudo o que tínhamos foi conquistado com o suor de meu pai, e graças a ele, nunca cheguei a passar fome. Como ele mesmo dizia, éramos duros na queda.

Na manhã seguinte, acordei bem disposta e determinada. Me vesti adequadamente para alguém que estava indo procurar emprego, e desci para a cozinha, para preparar o café-da-manhã para meu pai. Em geral, 05:30 da manhã, nós dois já estávamos de pé, pode parecer muito cedo para algumas pessoas, mas para nós, já era parte da rotina:
-Vai sair agora? –Ele dizia bebericando um pouco de café
-Não, daqui a algumas horas, ainda esta cedo...
-Vou tentar chegar mais cedo em casa hoje, mas mesmo assim, boa sorte tá?! –Me deu um abraço
-Pro senhor também –Retribui seu abraço e após alguns minutos, ele saiu. Esperei até que o relógio mascasse 07:00, e sai na rua a procura de emprego, visitei alguns estúdios fotográficos, mas não estava sendo nada fácil achar uma vaga, mas quando estava prestes a desistir, a sorte sorriu para mim:
-Você deu sorte! Estamos precisando de mais uma fotógrafo! –O gerente dizia- Agora que nossos negócios aumentaram, mais ainda
-O que devo fazer?
-Marcela te levará até uma sala, onde você tirará algumas fotos e se forem boas, você estará contratada! Marcela, por favor, leve a moça...
-Por aqui... –Uma moça morena, de cabelos da cor do carvão me chamou. Chegamos a uma sala e ela me entregou uma câmera profissional bem moderna. Eu também tinha uma, que meu pai havia me dado há alguns anos, ela era velha e antiga, mas lembro que ele trocou quase todas as nossas coisas para me dar aquela câmera, que na época, era o meu maior sonho. Ela também me dizia o que fotografar, e eu tentava dar o meu melhor, por fim, terminamos:
-Prontinho! Agora é só aguardar contato! –Ela sorriu simpaticamente
-Espero conseguir, preciso muito desse emprego...
-Prometo que vou rezar pra você conseguir, seria bom ter mais uma colega por aqui
-Poxa, obrigada mesmo... –Sorri sem jeito. Nas horas que fiquei ali, aquela moça não deixou de me fazer companhia por nenhum segundo, e pelas nossas conversas, parecia que nos conhecíamos há muito tempo, ela parecia ser uma boa pessoa. Me despedi e segui para casa.
Após fazer uma faxina daquelas e terminar de colocar no lugar algumas coisas que ainda se encontravam dentro das caixas, me deitei no sofá, onde acabei adormecendo até o anoitecer:
-Filha? Você está bem? –Meu pai me balançava cuidadosamente
-Hãn? Que horas são? –Me levantei assustada
-Trabalhou muito hoje? –Se sentou ao meu lado
-Não mais que o senhor... –Sorri calmamente
-E ai, conseguiu emprego?
-Fiz um teste, mas não sei se fui aprovada, eles disseram que iriam telefonar... –Dito isso, meu celular começou a tocar- Alô? –Atendi sobre os atentos olhares de meu pai
-Estella Dotoli?
-Sim?
-Aqui é do Estúdio Oliveira Fotos, estou ligando para informá-la de que a senhorita passou em nosso teste, quando pretende começar?
-Sério? Ai meu Deus! Muito obrigada! Se vocês quiserem, posso começar amanhã mesmo
-Então até amanhã
-Até e mais um vez obrigada –Ele desligou e eu encarei meu pai- Eu consegui! –Sorri pulando em seus braços
-Parabéns querida! Começa quando?
-Amanhã mesmo! –Como disse, eu amava fotografar, desde pequena sempre gostei, mas meu sonho mesmo, era me formar em medicina, em especial em pediatria, eu amava crianças, mas como a faculdade era muito cara, eu rezava todos os dias para que conseguisse ganhar minha bolsa, mas enquanto isso, ia transformando o meu passatempo predileto em profissão.

UM MÊS DEPOIS...

O tempo havia criado asas. Lembram da Marcela? Bem, nesse um mês de convivência, posso dizer que nos tornamos melhores amigas, ela era muito divertida, eu também não ficava de fora, então as coisas foram se encaixando. Estava firme no meu emprego e á algumas semanas, havia conseguido um emprego como voluntária em um hospital muito respeitado ali em Londrina e região, toda experiência que conseguisse ganhar, iria ajudar e muito mais para frente:
-Aqui está seu Book... –Entregava as fotos a uma cliente
-Nossa! Ficaram lindas, muito obrigada!
-Quê isso, precisando, estamos ai! –A cliente se despediu e eu me sentei na recepção olhando para Marcela, que estava atrás do balcão
-Trabalhando muito?
-Você sabe que amo meu emprego, não sabe Ma?
-Claro que sei! Você não para de dizer! Kkkk
-Bom dia moça –Um homem entrou acompanhado de um rapaz cumprimentando Marcela
-Bom dia, posso ajudar?
-O senhor Carlos Oliveira está? –Carlos era o dono do estúdio
-Está sim, gostaria de falar com ele?
-Por favor... –Rapidamente Marcela pegou o telefone e telefonou para a sala de Carlos, que em segundos apareceu ali
-Anderson! Como está? –Já veio o cumprimentando
-Muito bem, obrigado!
-E você Luan, como está?
-Tô bem cara!
-E então, vieram para mais uma sessão de fotos?
-Sabe que sim, adoramos o trabalho dos seus profissionais...
-Quê isso, vocês sabem que é uma honra para mim recebê-los aqui...
-E então, quando podemos começar?
-Pode ser agora? –Carlos perguntou entusiasmado. Eu apenas os observava em silêncio
-Por mim fechou! –O tal rapaz, com pinta de sertanejo respondeu
-Como são clientes especiais, gostaria de apresentar nossa nova fotógrafa, o trabalho dela é incrível! –Carlos me encarou e eu caminhei até eles sem questionar- Anderson, Luan, esta é Estella, Estella, este rapaz aqui é o Luan Santana, um cantor sertanejo que está estourado por todo o país, o conhece, não conhece?
-Prazer moça... –Me cumprimentou estendendo a mão simpaticamente. Luan Santana? Eu não o conhecia e se me mandassem cantar uma música, não saberia cantar nenhuma, mas seu nome e seu rosto me eram familiar, se não me engano, uma das crianças que ajudava a cuidar no hospital, era fascinada por seu trabalho, sabia todas as músicas e tinha várias fotos dele espalhadas pelo leito, agora estava me lembrando
-Cla... Claro que conheço, o prazer é todo meu... –Apertei sua mão timidamente
-E este é Anderson, empresário de Luan
-Prazer –Me cumprimentou também- E então, quando podemos começar com as fotos? [...]


Vocês pediram e eu atendi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá ai o 1º Capítulo flores! ;) 
E ai, oq vcs acharam????? Gostaram???? sejam sinceras tá?! rsrs
Juro que tentei dar o meu melhor, sei que todo começo de fic é meio desanimado e tals, mas peço que tenham paciência comigo! kkkkk
Comentem, critiquem, deem a opinião de vcs... enfim! todo tipo de ajuda é bem vinda! kk quero q vcs participem dessa fic comigo :)
8 Comentários e eu posto o próximo capítulo! E mais uma vez, espero que tenham curtido
Qualquer dúvida ou pergunta, vcs sabem aonde me encontrar, bjim,
Nati.

18 comentários:

  1. Perfeito já estou vendo que essa fanfic promete!E posta mais que já estou curiosa hahaha @NegadeJlle

    ResponderExcluir
  2. P-E-R-F-E-I-T-A
    continuaaaaaaa que eu to muitoooooo curiosaaa

    ResponderExcluir
  3. adorei o começo, continuaaa

    ResponderExcluir
  4. adorei pode ja postar o 2º capitulo continua
    isa

    ResponderExcluir
  5. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  6. Ai que linnndoooo já to apaixonada sério mesmo, posta outro por favor :-D

    ResponderExcluir
  7. Aaaaa já to amando Nati *-* . Você sempre arrasando nas suas fics ! *-* quero mais por favor

    @lovaticdols

    ResponderExcluir
  8. Maaaaais! Perfeita ♥

    Carol

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosa nati *-* pelo jeito essa fic vai ser show hein!Continuaa (:

    ResponderExcluir
  10. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ♥

    ResponderExcluir
  11. ja quero outroo, vc vai postar tds os dias, nao eh, nati ? Diz que siim ! hhaha

    ResponderExcluir
  12. Nati, to amando a historia já.
    Se você puder dar uma olhada, ou indicar a minha fanfic, eu agradeço rs
    http://fanficpertodemim.blogspot.com.br/
    @tantoamorls

    ResponderExcluir
  13. continuaaaa, amei o primeiro @sovcmefazbemLS

    ResponderExcluir
  14. Adorei o primeiro capitulo @Eduardamodel

    ResponderExcluir
  15. amei haha continua amr @fcofeitico_luan

    ResponderExcluir
  16. Amei o capitulo.
    Posta mais *--*
    Bjs
    @Fc_lutarporls

    ResponderExcluir

O que achou desse capítulo? Deixe seu comentário aqui!